Um indivíduo detido sob suspeita de envolvimento em um ataque terrorista ao Crocus City Hall revelou ter recebido uma oferta de 500 mil rublos (aproximadamente R$ 26,9 mil) para executar o crime.
Em um vídeo divulgado por Margarita Simonyan, editora-chefe do grupo de mídia Rossiya Segodnya, ao qual a agência Sputnik pertence, o suspeito detalhou que a quantia prometida pelo assassinato de pessoas deveria ser parcialmente antecipada e o saldo pago posteriormente.
O suspeito compartilhou que metade do valor acordado já havia sido depositada em seu cartão bancário, mas o perdeu durante uma tentativa de fuga em uma floresta, enquanto era perseguido por agentes de segurança.
Vale ressaltar que durante interrogatório, o suspeito de assassinar cidadãos russos ficou extremamente trêmulo e chegou a urinar nas próprias calças.
De acordo com o relato do detido no vídeo, sua chegada à Rússia ocorreu em 4 de março, vindo da Turquia, onde teve problemas com a validade de seus documentos.
Ele mencionou que os organizadores do ataque o contactaram um mês antes do incidente por meio do aplicativo Telegram, fornecendo as armas necessárias para a missão, que consistia em assassinar todas as pessoas presentes no local do evento. Por essa tarefa, a oferta total chegaria a cerca de um milhão de rublos.
Simonyan também informou que o número de vítimas fatais no ataque ao Crocus City Hall subiu para 143, destacando a gravidade do atentado.
Confira!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!