Noel Remédios, cidadão espanhol de 48 anos, foi detido pelas autoridades portuguesas sob a acusação do homicídio de Paulo Machado, brasileiro de 36 anos, cujos membros inferiores foram descobertos ao lado de um recipiente de lixo em Lisboa.
A Polícia Judiciária de Portugal revelou que o motivo do crime foi ciúmes. Remédios, que foi preso na semana passada, admitiu sua culpabilidade perante as autoridades.
A investigação aponta que o assassinato ocorreu logo após o retorno do casal, que mantinha um relacionamento amoroso, de uma viagem a Madri. Uma discussão iniciada por ciúmes teria sido o estopim do trágico desfecho.
Conforme relatado pela CNN Portugal, Remédios esfaqueou Machado três vezes no pescoço, seguido de esforços para ocultar o crime, incluindo a compra de sacos de lixo e tinta para cobrir as evidências de sangue no apartamento onde ocorreu o homicídio.
Remédios expressou às autoridades que estava ciente de que seria capturado e não planejava fugir, indicando uma premeditação limitada ao ato, mas não à fuga subsequente. A Polícia Judiciária continua investigando o caso para compreender totalmente os eventos que levaram a este ato violento.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!