A Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa dos Estados Unidos (DARPA) anunciou a contratação da Northrop Grumman para o desenvolvimento de um conceito de ferrovia na Lua.
Este projeto faz parte dos esforços para estabelecer uma colônia humana permanente no satélite natural e será crucial para a futura infraestrutura de transporte e manutenção de colônias.
O objetivo é superar os desafios impostos pela superfície lunar, que demanda soluções de transporte robustas para conectar instalações e facilitar operações.
As ferrovias lunares, incluindo potenciais sistemas de levitação magnética, são vistas como soluções viáveis para o transporte, minimizando danos ao terreno lunar e reduzindo o contato com a poeira lunar, conhecida por sua natureza abrasiva e corrosiva.
A concessão também faz parte do estudo de capacidade da Arquitetura Lunar ao longo de dez anos (LunA-10), visando abordar os aspectos técnicos e logísticos necessários para a construção de uma rede ferroviária na Lua.
Entre as responsabilidades da Northrop Grumman, estão a resolução de interfaces, a estimativa de custos, o desenvolvimento de protótipos e a exploração da construção robótica.
Chris Adams, vice-presidente e gerente geral de sistemas espaciais estratégicos da Northrop Grumman, destacou o compromisso da empresa em manter a vanguarda da tecnologia para soluções espaciais sustentáveis, enfatizando a importância deste contrato para o avanço do ecossistema espacial.
“Este investimento em pesquisa de desenvolvimento mantém nossa tecnologia na vanguarda de soluções de próxima geração”, explicou.
Com informações da New Atlas
Crédito/Foto: DALL-E