Constantemente criticada por membros do próprio governo, apoiadores e agora, pelo próprio presidente Lula, a comunicação do governo parece que a dar “sinais” de vida em algumas pastas do governo.
A Casa Civil, hoje comandada por Rui Costa (PT) parece que entendeu o recado dado pelo presidente na última reunião ministerial e já se mobilizou para facilitar a divulgação de informações.
Ontem mesmo, após a participação de Rui no programa “Bom dia, ministro”, o time de comunicação da pasta correu para fazer uma série de cortes em áudio com trechos da entrevista falando sobre as realizações do governo e distribuiu através do Whatsapp com link para download para que militantes, jornalistas e apoiadores do governo pudessem utilizar e distribuir de maneira simples.
A pasta também lançou um canal de mensagens no Whatsapp voltado para a divulgação da agenda positiva do governo, reativou o perfil no Facebook e criou perfil na rede social de vídeos Kwai.
Fontes na pasta alegam que embora esse fosse um projeto em construção antes mesmo da reunião ministerial, a agenda com o presidente acabou fazendo com que eles antecipassem o lançamento dessas iniciativas.
Entre outras medidas estudadas pelo governo, para resolver o gargalo da comunicação, estaria criar um núcleo voltado para a formulação e distribuição de conteúdos, além disso o governo anda buscando agências para que possam fazer o trabalho de redes sociais.