Chefe de inteligência russo diz que França prepara contingente de 2.000 soldados para ser enviado à Ucrânia

Mikhail Metzel/TASS

O lado russo tem informações de que a França está preparando um contingente militar de 2.000 soldados para ser enviado à Ucrânia, disse o diretor do Serviço de Inteligência Estrangeiro Russo (SVR), Sergey Naryshkin.

“A atual liderança do país (França – TASS) não se preocupa com as mortes dos franceses comuns ou com as preocupações dos generais. Segundo informações que chegam ao SVR russo, um contingente a ser enviado à Ucrânia já está sendo preparado . Inicialmente, incluirá cerca de 2.000 soldados”, disse ele.

De acordo com o chefe da inteligência estrangeira russa, os militares franceses “temem que uma unidade militar tão grande não possa ser transferida e estacionada na Ucrânia sem ser notada”.

“Tornar-se-á assim um legítimo alvo prioritário para ataques das forças armadas russas. Isto significa que sofrerá o destino de todos os franceses que alguma vez vieram ao mundo russo com uma espada”, sublinhou.

Após uma conferência sobre a Ucrânia em Paris, o presidente francês Emmanuel Macron não descartou inequivocamente a possibilidade de enviar tropas terrestres ocidentais para a zona da operação militar especial na Ucrânia. Ele também prometeu que os estados ocidentais “fariam o que for necessário” para impedir a vitória da Rússia neste conflito.

Fonte: TASS

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.