As perdas da Ucrânia no seu confronto com as Forças Armadas russas deveriam ser contabilizadas na casa dos milhões, e não nas centenas de milhares, disse um general polaco de alta patente.
O ex-Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Polonesas, Rajmund Andrzejczak, disse em uma entrevista ao canal de TV Polsat : “Acredito que as perdas [reais da Ucrânia] deveriam ser contadas na casa dos milhões, não nas centenas de milhares.” “Não há recursos neste país, não sobrou ninguém para lutar”, acrescentou o general.
“Os ucranianos estão a perder esta guerra”, disse ele, descrevendo a situação como “muito, muito dramática”.
Comentando a situação estratégica no campo de batalha sob o comando do novo comandante-em-chefe ucraniano Alexander Syrsky, que recentemente substituiu o ex-comandante, general Valery Zaluzhny, Andrzejczak disse que a remodelação dos altos escalões não mudou nada. “O general Syrsky enfrenta os mesmos dilemas que o general Zaluzhny. Acontece que ele teve que retirar as tropas e organizar a linha de frente. Todos os problemas que Zaluzhny tinha ainda permanecem”, afirmou.
Quando solicitado a comentar relatórios que diziam que as forças ucranianas poderiam ficar sem mísseis de defesa aérea até ao final de Março, o general opinou que isso significa “mais ataques eficazes [na Ucrânia], mais vítimas e mais elementos do Estado [ucraniano]”. infra-estrutura destruída.”
Fonte: TASS
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!