Menu

Caso Marielle: Defesa abandona Ronnie Lessa após Justiça homologar delação

A equipe jurídica de Ronnie Lessa, ex-policial militar e réu confesso nos assassinatos de Marielle Franco, vereadora do Psol-RJ, e do motorista Anderson Gomes, anunciou sua retirada do caso nesta quarta-feira, 20. A decisão ocorre um dia após o ministro da Justiça e Segurança Pública revelar a homologação da delação premiada de Lessa por Alexandre […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A equipe jurídica de Ronnie Lessa, ex-policial militar e réu confesso nos assassinatos de Marielle Franco, vereadora do Psol-RJ, e do motorista Anderson Gomes, anunciou sua retirada do caso nesta quarta-feira, 20.

A decisão ocorre um dia após o ministro da Justiça e Segurança Pública revelar a homologação da delação premiada de Lessa por Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), relacionada ao inquérito que investiga o duplo homicídio.

O escritório de advocacia que representava Lessa em 12 processos distintos envolvendo o ex-policial expressou, por meio de uma nota, que não presta serviços para clientes que optam pela delação premiada, citando uma “ideologia jurídica” como motivo.

Os advogados Fernando Santana e Bruno Castro declararam a iminente renúncia ao mandato em todos os processos nos quais representam Lessa, conforme informações do G1.

Lessa, por sua vez, teria detalhado a execução do crime e identificado os contratantes durante sua delação premiada, apontando para a participação de um grupo político de destaque no Rio de Janeiro.

O deputado federal Chiquinho Brazão (União Brasil-RJ) foi mencionado como envolvido, levando a delação a ser encaminhada ao STF. Brazão é irmão de Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), apontado como mandante do crime segundo o site Intercept Brasil.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes