Mauro Cid acusa Bolsonaro de solicitar certificados falsos de vacinação para EUA
Em depoimento à Polícia Federal, Mauro Cid afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro pessoalmente requisitou a emissão de certificados de vacinação contra Covid-19 falsificados. Segundo o relato de Cid, a solicitação incluía documentos tanto para Bolsonaro quanto para sua filha, Laura Bolsonaro.
Cid, que já havia forjado cartões de vacina para sua própria família com a intenção de viajar aos Estados Unidos, foi abordado pelo ex-presidente após tomar conhecimento dessa capacidade. Ele teria então ativado sua rede de contatos, incluindo Ailton Barros — identificado como aliado próximo de Bolsonaro e ex-candidato a deputado —, e utilizado conexões na Secretaria de Saúde de Duque de Caxias para obter os certificados fraudulentos.
Além disso, Mauro Cid assegura que, por ordem de Bolsonaro, esses dados foram inseridos no sistema ConecteSUS, o aplicativo oficial de saúde do governo brasileiro. Cid enfatiza que entregou os documentos diretamente nas mãos de Bolsonaro, aumentando a gravidade das alegações de participação ativa do ex-presidente no esquema. A investigação segue em andamento e devemos trazer mais informações em breve.
Fanta
19/03/2024 - 20h04
Mauro Cid na verdade está se queixando das cretinices que a “imprensa”
inventa e pediu os vídeos dos depoimentos para ver se não foram adulterados…
Zulu
19/03/2024 - 20h02
E a palhaçada das passagens de 200 R$….?? Kkkkkkkk
https://www.poder360.com.br/governo/seria-insano-diz-ministro-sobre-passagens-a-r-200/
Natailia
19/03/2024 - 19h16
Nao é melhor combinar a narrativa antes ? https://www.metropoles.com/colunas/igor-gadelha/indiciado-cid-alega-que-alterou-por-conta-propria-cartoes-de-vacina