O cientista político argentino e analista internacional Alejandro Pachilla afirmou à Sputnik que a vitória do presidente Vladimir Putin nas eleições presidenciais russas reafirma o compromisso do país com um mundo multipolar, incluindo o fortalecimento do BRICS.
“A vitória do presidente Putin garante que a Rússia seguirá apostando em um mundo multipolar de várias formas, uma das quais é o fortalecimento do BRICS+”, destacou Pachilla.
Pachilla observou que a influência internacional da vitória de Putin é significativa, com o mundo testemunhando o apoio democrático do povo russo ao seu líder, apesar dos ataques dos governos ocidentais.
“A influência internacional da vitória de Vladimir Putin é fundamental no sentido de que o mundo inteiro vê as pessoas apoiando seu líder, apoiando democraticamente, através de eleições, enfrentando os ataques dos governos do Ocidente”, enfatizou o analista.
Segundo Pachilla, a União Europeia (UE) e os Estados Unidos têm historicamente recorrido a ataques e acusações contra governos que não lhes agradam.
“Toda vez que não gostam de um governo, não sou eu que estou dizendo isso, é a história, eles boicotam as eleições ou interferem nelas. Estou falando da Europa Ocidental e dos EUA. É uma lição para eles que o presidente Putin tenha tanto apoio de seu povo”, comentou o analista.
As eleições presidenciais russas chegaram ao fim neste domingo (18), com dados preliminares da Comissão Eleitoral Central indicando que o presidente em exercício Vladimir Putin conquistou mais de 87% dos votos.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!