Menu

PF aguarda informações dos EUA sobre a fraude no cartão de vacina

A Polícia Federal (PF) investiga a possibilidade de Jair Bolsonaro (PL), o tenente-coronel Mauro Cid, entre outros 15 indiciados, terem utilizado certificados falsos de vacinação contra a Covid-19 para entrar nos Estados Unidos. Segundo a PF, a confirmação dessas suspeitas poderá revelar “novas condutas ilícitas” ligadas ao caso. O grupo já foi indiciado por associação […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REPRODUÇÃO

A Polícia Federal (PF) investiga a possibilidade de Jair Bolsonaro (PL), o tenente-coronel Mauro Cid, entre outros 15 indiciados, terem utilizado certificados falsos de vacinação contra a Covid-19 para entrar nos Estados Unidos.

Segundo a PF, a confirmação dessas suspeitas poderá revelar “novas condutas ilícitas” ligadas ao caso.

O grupo já foi indiciado por associação criminosa e inserção de dados falsos em sistema público, focando nas alegações de fraude nos cartões de vacinação.

A investigação, que aguarda detalhes do Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ), busca esclarecer se os certificados falsos foram utilizados durante a entrada e estadia no território americano.

Bolsonaro, que deixou o Brasil para os EUA em 30 de dezembro de 2022, teria viajado numa época em que as autoridades americanas exigiam comprovação de vacinação.

A inserção de registro falso de vacinação no nome de Bolsonaro foi feita em 21 de dezembro de 2022, pouco antes de sua partida, conforme relatório da PF citado pelo jornal O Globo.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes