Uma nova pesquisa de intenção de votos na disputa pela prefeitura de São Paulo mostra, pela primeira vez, Ricardo Nunes, atual ocupante do cargo, na liderança, embora ainda empatado tecnicamente com Guilherme Boulos.
Entretanto, Nunes ficou estagnado em relação à pesquisa anterior, em 32%. A variação veio de Boulos, que perdeu 3 pontos e agora tem 30% das intenções de voto.
Esta nova sondagem eleitoral, do instituto Paraná Pesquisas, com entrevistas realizadas entre os dias 13 e 18 de março, mostra ainda a deputada federal Tábata Amaral em terceiro lugar, com 9,6%, seguida de Marina Helena, com 5,9% e Kim Kataguiri, com 5,7%.
O percentual alto de Marina Helena, do Novo, no entanto, sugere que o eleitor segue fazendo confusão entre ela e Marina Silva, da Rede e atual ministra do Meio Ambiente no governo Lula.
Na espontânea, Boulos pontuou 9%, oscilando sutilmente para cima em relação a fevereiro, mas Nunes avançou cinco pontos e agora tem 10,7%.
Num eventual segundo turno entre Boulos e Nunes (cenário mais provável), o atual prefeito venceria o pleito com 46% X 39% para Boulos. Em fevereiro, a vantagem de Nunes era de um pouco mais de 3 pontos, e agora subiu para 7 pontos.
Clique aqui para baixar a íntegra da pesquisa.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!