A revelação do “tour” pelos acampamentos golpistas feita pelo então candidato à vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro durante as eleições de 2022, o general Walter Braga Netto, veio no depoimento do coronel da reserva Laércio Virgílio.
Segundo o militar, o general teria feito uma visita nos acampamentos golpistas nas portas dos quartéis da região de Campo Grande (MS), porém, alegou que ficou sabendo da informação pela imprensa. O que é facilmente refutado com uma busca pelas redes, que não noticiaram nenhuma visita do tipo na região entre o inicio de novembro e o dia 8 de janeiro, que foi o período em que as mobilizações golpistas se estabeleceram pelo país.
Laércio faz essa revelação quando questionado sobre um áudio enviado para o major Ailton Barros e que consta na documentação referente ao seu depoimento. Segue abaixo a transcrição do áudio:

O militar também alega que jamais fez qualquer tipo de contato com o Braga Netto e que tampouco o conhece pessoalmente.

A coluna procurou por registros dessa peregrinação, que, segundo Láercio, o general da reserva teria feito para dialogar com os golpistas acampados na região de Campo Grande. A última notícia sobre a presença do general na região se dá em setembro de 2022 antes dos acampamentos.
Clique aqui para ver a íntegra do depoimento do coronel.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!