Cotado inicialmente para disputar as eleições municipais pelo PSB ao lado da deputada Tabata Amaral, que irá disputar a prefeitura da cidade de São Paulo, o comentarista Leonardo Grandini, ex-Jovem Pan que ficou conhecido por expor apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro ao ridículo apontando suas incoerências, mudou os rumos e decidiu lançar sua pré-candidatura à vereador na cidade pelo PSOL. O evento de lançamento será no próximo dia 5 de abril, na Faculdade de Direito da PUC em São Paulo, às 10 horas da manhã.
O pré-candidato mudou seus objetivos políticos após ser convidado pessoalmente pelo deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) para que disputasse o pleito ao seu lado.
À coluna, o futuro pré-candidato explicou sua mudança: “Tabata foi por um caminho de ‘nem direita e nem esquerda’, discordo dessa posição e acredito que é preciso haver unidade para derrotar o extremismo em São Paulo”. Grandini também reconhece que o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), tem sim chances de se reeleger na capital paulista e por isso defende uma frente ampla contra o prefeito que está alinhado com a extrema direita.
Com a mudança, o comentarista espera ajudar o partido com as redes sociais e somar esforços no processo eleitoral deste ano.
Além disso, mesmo com sua ida acertada para o PSOL, Grandini ainda é sondado por outros partidos que consideram o jovem um ativo político importante para se aproximar da juventude na cidade. Entre as legendas a que mais faz investidas, está o PDT que ainda em janeiro já havia declarado apoio à candidatura de Boulos para a prefeitura de São Paulo.