Segundo fontes as apurações sobre a conspiração que visava uma tentativa de golpe após as eleições de 2022 já teriam um prazo para se findarem: entre junho e julho deste ano.
Ainda no final do ano passado, fontes na Polícia Federal revelaram à coluna que as investigações da operação Lesa Pátria, que investiga a tentativa de golpe no dia 8 de janeiro de 2023 teria entrado em sua reta final.
Além disso, a grande expectativa é de que a Procuradoria-geral da República (PGR) será rápida no oferecimento da denúncia após finalização das investigações e que o julgamento ocorra, se houver tempo hábil, antes do período eleitoral, em setembro. Atualmente o Supremo Tribunal Federal (STF) no trabalha com a hipótese de julgamento durante s eleições. Caso no haja tempo hábil, o julgamento ocorreria apenas em após as eleições municipais, em novembro.
O único impeditivo para que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e seu círculo íntimo de apoiadores é o desdobramento que as investigações sobre a cúpula militar pode alcançar e que começou a ser aprofundado recentemente.
O STF não quer repetir os erros da lava jato que prendeu Lula e fez uma série de julgamentos e operações durante os períodos eleitorais dos últimos 10 anos.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!