O senador Bernie Sanders reiterou seu apelo para que a Casa Branca suspenda o fornecimento de ajuda militar incondicional a Israel, descrevendo a situação na Faixa de Gaza como uma “crise sem precedentes”.
“Não é apenas o fato de que 30 mil pessoas, duas terças partes delas mulheres e crianças, já foram mortas. Estamos encarando a possibilidade de centenas de milhares de crianças morrerem de fome”, afirmou Sanders, de acordo com o portal Politico.
Segundo o Ministério da Saúde de Gaza, os bombardeios e ataques terrestres de Israel resultaram em mais de 30 mil mortes na faixa sitiada, com outras pessoas enfrentando risco de fome.
“Os Estados Unidos da América não podem ser coniventes com este massacre em massa de crianças”, declarou Sanders no domingo durante uma entrevista no programa “Face the Nation” da CBS. Ele adicionou que a administração “não pode implorar a Netanyahu. É preciso dizer a ele: ‘Se você quiser algum dinheiro, terá que mudar sua política. Permita que os caminhões entrem para alimentar as crianças'”.
Com informações da Reuters