As autoridades policiais do distrito de Dumka, no leste da Índia, lançaram uma operação intensa para localizar e prender quatro suspeitos adicionais em relação ao caso de estupro coletivo contra uma turista brasileira, enquanto viajava com o marido de moto pelo país. Três dos agressores já foram detidos e compareceram ao tribunal.
De acordo com informações, Fernanda e seu marido, Vicente, estavam acampados durante a noite no distrito de Dumka, no estado de Jharkhand, quando foram atacados por um grupo de sete homens na última sexta-feira (1).
O superintendente da polícia local, Pitamber Singh Kherwar, declarou à AFP que uma equipe especial, apoiada por oficiais forenses, foi designada para investigar o local do crime, enquanto outra equipe está dedicada à captura dos suspeitos remanescentes.
O casal, conhecido por compartilhar suas aventuras nas redes sociais enquanto viajam pelo mundo de moto, relatou o terror que enfrentaram durante o ataque. Fotos e mensagens postadas por Fernanda e Vicente em suas contas no Instagram mostram os ferimentos resultantes da agressão brutal.
Em meio a uma onda de indignação, o caso destaca o alarmante histórico de violência sexual na Índia. O país tem sido alvo de críticas internacionais devido aos altos índices de estupros relatados, muitos dos quais não chegam a ser denunciados devido ao estigma associado à violência sexual e à desconfiança nas autoridades.