Na noite desta segunda-feira (04) uma manifestação da Advocacia-geral da União (AGU) no processo movido pelo Ministério Público e que defende a cassação das concessões da Jovem Pan gerou repercussão no governo e nas redes sociais. O motivo é porque a manifestação do governo defendia a emissora que espalhou desinformação a cerca da Covid-19 e também sobre as eleições no Brasil.
Após a repercussão o ministro-chefe da pasta, Jorge Messias, procurado pela coluna, informou com exclusividade que iriam se posicionar contra a Jovem Pan e algumas horas após publicação de nota oficial, a AGU fez uma nova manifestação invalidando a anterior.
A nova manifestação é enfática em afirmar que está se retratando da manifestação anterior e que a AGU se coloca ao lado do Ministério Público no processo em questão, ao contrário do posicionamento anterior que colocava o órgão ao lado do réu.
Veja a íntegra do novo posicionamento que foi emitido às 00:53 desta terça-feira (05), quatro horas depois da nota oficial do ministro Jorge Messias: