a sucessão de Arthur Lira (PP) na presidência da Câmara já está movimentando a casa de maneira muito forte. O nome de Elmar Nascimento (UNIÃ), nome favorito do Lira para sucedê-lo, anda em baixa entre os parlamentares ao mesmo tempo que outro nome começa a crescer, inclusive entre a base governista: Antonio Brito (PSD).
O nome do deputado baiano está agradando até mesmo nomes de legendas mais à esquerda como o PSOL e também é visto com bons olhos por alguns setores da articulação política.
Já Elmar é tido como cachorro-morto por boa parte da casa que começa também a olhar e se interessar pelo pastor Marcos Pereira (REPUBLICANOS) que conta, inclusive, com apoio até mesmo do governo federal que recentemente se comprometeu a apoiar o nome indicado por Arthur Lira no ano que vem.
Porém, com as eleições municipais e vários meses no meio do caminho, tudo pode mudar e é esse foco obsessivo de Lira em sua sucessão que anda desagradando os deputados. Nas palavras de parlamentares ouvidos pela coluna o processo legislativo se tornou imprevisível já que “Lira faz o que quer” com o regimento.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!