A BYD, líder mundial na fabricação de veículos elétricos (EVs), anunciou o lançamento de uma nova versão do seu modelo híbrido plug-in Qin Plus DM-i, denominada Glory Edition.
Esta nova variante tem um preço inicial de 79.800 yuans (aproximadamente US$ 11.086), tornando-a mais acessível que veículos movidos a gasolina de grande venda, como o Volkswagen Lavida e o Toyota Corolla.
A iniciativa é apoiada pela Berkshire Hathaway de Warren Buffett e tem como objetivo acelerar a migração dos consumidores de veículos a combustíveis fósseis para elétricos, em um contexto de desaceleração econômica.
A Glory Edition é destacada por sua eficiência de custo, sendo 20% mais barata que sua edição anterior e oferecendo uma autonomia de bateria de 55 quilômetros.
A BYD afirma que o novo preço é competitivo não apenas com veículos a gasolina, mas também com outros modelos híbridos, como o Toyota Prius, que é vendido por mais do dobro do preço da Glory Edition.
Na China, um mercado onde 40% dos novos carros são elétricos, a demanda por veículos EVs a preços acessíveis tem crescido, especialmente entre jovens preocupados com o orçamento diante de incertezas econômicas.
A nova estratégia de precificação da BYD também coloca a Glory Edition como uma opção mais econômica em comparação com veículos a gasolina de entrada, como o Lavida e o Corolla, e até mesmo em relação a outros modelos híbridos.
Além disso, a BYD continua a expandir seu portfólio de veículos elétricos acessíveis, como evidenciado pelo lançamento do hatchback Seagull, com preço básico de 73.800 yuans e capacidade de percorrer até 305 km com uma única carga.
Esta política de preços agressiva reforça o compromisso da BYD em tornar os EVs mais acessíveis para o mercado de massa na China, em contraste com os modelos premium da Tesla.
A empresa também anunciou um investimento de 100 bilhões de yuans em desenvolvimento de carros inteligentes, buscando competir no segmento de EVs premium contra rivais como Tesla, Nio e Xpeng.
Com a entrega de 3,02 milhões de veículos elétricos e híbridos plug-in em 2023, a BYD reafirma sua posição de liderança no avanço da eletrificação veicular e na promoção de soluções de mobilidade sustentável.
Com informações da SCMP