A Polícia Federal está investigando o influenciador bolsonarista Renato Cariani por utilizar dados de crianças para adquirir hormônio de crescimento com desconto.
Uma troca de mensagens entre Cariani e uma amiga em julho de 2017 revelou o esquema de uso de informações infantis junto a farmacêuticas para obter os hormônios.
No diálogo, Cariani solicitou o nome de duas crianças e de seus pais para efetuar as compras, ao que a amiga respondeu afirmativamente, confirmando ter realizado o cadastro e obtido um voucher.
Este caso faz parte de um inquérito maior que também apura acusações de tráfico de drogas contra Cariani.
Embora as mensagens sobre a compra de hormônios não figurem na acusação formal apresentada ao Ministério Público, Cariani e mais quatro indivíduos foram denunciados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.
Segundo a denúncia aceita pelo Ministério Público, o grupo é suspeito de desviar produtos químicos para a fabricação de drogas, em atividades que se estenderam de 2014 a 2020, com a ocultação de R$2.407.216 através de depósitos em espécie feitos por diversas pessoas.
Com informações da IstoÉ