Menu

Jogo sujo: Israel usa vítima do Hamas para atacar Lula e o governo brasileiro

O ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, reagiu às declarações do presidente brasileiro Lula, que criticou a ação militar de Israel na Faixa de Gaza, referindo-se a ela como genocídio. Mais de 29 mil palestinos foram reportados mortos em ataques que o líder brasileiro comparou às atrocidades nazistas. Katz, que já havia criticado […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, reagiu às declarações do presidente brasileiro Lula, que criticou a ação militar de Israel na Faixa de Gaza, referindo-se a ela como genocídio. Mais de 29 mil palestinos foram reportados mortos em ataques que o líder brasileiro comparou às atrocidades nazistas.

Katz, que já havia criticado Lula anteriormente, utilizou um vídeo de Rafaela Triestman, uma brasileira presente no festival de música Nova durante um ataque surpresa do Hamas em 7 de outubro de 2023, para rebater as acusações. No vídeo, Triestman relata o trauma vivido, incluindo a perda de seu namorado.

Em suas redes sociais, Katz dirigiu-se diretamente a Lula, citando a comparação feita pelo presidente brasileiro entre as ações israelenses e os crimes nazistas, e apresentou o depoimento de Triestman como uma perspectiva que Lula deveria considerar.

Desde o início do conflito em 7 de outubro, o governo de Benjamin Netanyahu tem sido responsabilizado pela morte de quase 30 mil palestinos, a maioria mulheres e crianças, além de ferir 70 mil, deslocar 1,5 milhão de pessoas e destruir habitações e infraestrutura em Gaza.

Apesar das críticas internacionais e da condenação por parte de Lula, alguns grupos, como rabinos judeus ortodoxos do Torah Judaism, apoiam as declarações do presidente brasileiro, considerando as ações de Netanyahu mais graves que as práticas nazistas.

Confira!

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

21/02/2024 - 23h00

Julgar os excessos da ofensiva israelense em Gaza mais graves que os crimes nazistas é exagero evidente, mas são também condenáveis, esses excessos, na medida em que punem inocentes de forma indiscriminada…


Leia mais

Recentes

Recentes