Menu

Bomba! Ramagem recebeu informações da Abin sobre operações no Rio

O deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo de Jair Bolsonaro, recebeu informações sobre operações da agência no Rio de Janeiro no último ano. As informações divulgadas pelo Globo foram fornecidas por Victor Felismino Carneiro, que sucedeu Ramagem na liderança da Abin de abril de 2022 até […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REPRODUÇÃO

O deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo de Jair Bolsonaro, recebeu informações sobre operações da agência no Rio de Janeiro no último ano.

As informações divulgadas pelo Globo foram fornecidas por Victor Felismino Carneiro, que sucedeu Ramagem na liderança da Abin de abril de 2022 até dezembro de 2023. Carneiro confirmou ao jornal que entregou ao parlamentar detalhes de operações realizadas pela Abin no Rio, incluindo uma estimativa dos custos associados a cada ação.

Carneiro destacou que as informações repassadas não se tratavam de documentos oficiais, mas de comunicações para esclarecimento.

A entrega de informações ocorreu em um contexto em que a Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência (CCAI) do Congresso Nacional e a própria Abin investigavam o uso de recursos da agência para pagamento de informantes no Rio durante a gestão Bolsonaro, buscando identificar possíveis irregularidades.

Apesar das averiguações, não foram comprovadas irregularidades na aplicação dos recursos. Carneiro, que também foi superintendente da Abin no Rio sob Ramagem, justificou o contato com o deputado como uma medida de precaução, tendo em vista o cenário de investigação em curso. Ramagem, procurado para comentar sobre o assunto, não emitiu declarações.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

21/02/2024 - 17h31

Esse cidadao é da policia federal, ele tem que sair de investigador, a prisao, por que se trata um marginal, qual é solucao que a instituiçao de confiar no trabalho, desse policia que passa por uma metamorfose? Vai de invesrigador a investigado.


Leia mais

Recentes

Recentes