Menu

Forças Houthi fecham tráfego naval em direção a portos israelenses

Abdul Malik al-Houthi, líder do movimento Ansarolá (houthis), declarou na terça-feira (13) que as forças navais do grupo conseguiram interromper completamente o tráfego de navios com destino aos portos israelenses através do Golfo de Áden. O anúncio foi feito por al-Houthi em um vídeo divulgado pela emissora Al-Masirah, onde ele afirmou que “as operações das […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Reuters

Abdul Malik al-Houthi, líder do movimento Ansarolá (houthis), declarou na terça-feira (13) que as forças navais do grupo conseguiram interromper completamente o tráfego de navios com destino aos portos israelenses através do Golfo de Áden.

O anúncio foi feito por al-Houthi em um vídeo divulgado pela emissora Al-Masirah, onde ele afirmou que “as operações das forças navais do Iêmen resultaram em uma grande vitória”.

“Uma suspensão completa da passagem de navios ligados a Israel para os portos israelenses. Durante estas semanas, nem um único navio relacionado com o inimigo israelense conseguiu passar através do Golfo de Áden. É uma grande vitória e uma verdadeira conquista, bem como uma prova da eficácia das operações marítimas do Iêmen.”

O movimento Houthi havia prometido, em novembro de 2023, atacar quaisquer navios associados a Israel como retaliação contra as ações militares do país na Faixa de Gaza.

Com informações da Sputnik

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes