Menu

Em evento do BTG, Campos Neto e Haddad demonstram otimismo para 2024

Autoridades econômicas projetam superação de metas e crescimento acima das expectativas para 2024 Em encontro no CEO Conference Brasil 2024, organizado pelo BTG Pactual, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, alinharam-se em um discurso otimista sobre o futuro econômico do país. A terça-feira (6/2) foi marcada […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, e Fernando Haddad, ministro da Fazenda — Foto: Reprodução/Twitter

Autoridades econômicas projetam superação de metas e crescimento acima das expectativas para 2024

Em encontro no CEO Conference Brasil 2024, organizado pelo BTG Pactual, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, alinharam-se em um discurso otimista sobre o futuro econômico do país. A terça-feira (6/2) foi marcada por uma rara sinergia entre as autoridades monetária e fiscal do Brasil, que destacaram a sustentabilidade das contas públicas e a possibilidade de superação das metas de crescimento estipuladas para este ano.

A confiança na manutenção da meta de zerar o déficit fiscal, uma promessa inscrita na Lei de Diretrizes Orçamentárias aprovada pelo Congresso Nacional, pautou a fala de Campos Neto. Segundo ele, a definição da meta tem sido um ponto de ancoragem fundamental para as expectativas de mercado, refletindo-se em uma queda acentuada nas projeções de inflação e orientando as políticas do Banco Central. Ele sinalizou que o PIB do primeiro trimestre pode trazer surpresas positivas, impulsionado principalmente pelo setor de serviços.

A questão fiscal também foi mencionada como um desafio na acurácia das previsões de crescimento do PIB, com Campos Neto destacando a importância da consistência na meta e a coordenação entre os diferentes agentes econômicos.

Haddad, ecoando o tom positivo, defendeu a realidade do déficit fiscal do ano anterior, pontuando fatores extraordinários como o pagamento de precatórios. Ressaltou que a meta de déficit primário zero não é mais apenas uma meta governamental, mas um compromisso do país, apoiado por ações do governo e pela cooperação do Legislativo.

O Ministro da Fazenda mostrou-se ainda mais otimista ao projetar um crescimento do PIB para 2024 acima de 2%, baseando-se em dados atuais e projeções de mercado que, segundo ele, sugerem números ainda mais animadores.

Este cenário promissor apresentado por Campos Neto e Haddad reflete uma visão coordenada e estratégica das autoridades, que parece estar se traduzindo em expectativas positivas tanto para os agentes econômicos quanto para a população brasileira em geral.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes