Bomba! Deltan quis repassar dinheiro de fundo para a Transparência Internacional

REPRODUÇÃO

Diálogos tornados públicos na “operação spoofing” revelam que o ex-procurador e deputado federal cassado Deltan Dallagnol já considerava, em outubro de 2015, o repasse de valores oriundos de acordos de leniência da “lava jato” para a ONG Transparência Internacional.

Esses acordos estavam relacionados a uma ação envolvendo a Petrobras. Dallagnol mencionou a possibilidade de um “assets sharing” (repasse de ativos, em tradução livre) referente às multas decorrentes do processo contra a estatal petroleira. A informação foi divulgada pelo Jornal GGN.

Os diálogos, datados de 8 de outubro de 2015, fazem parte dos processos que investigam as relações entre membros do Ministério Público Federal e a ONG Transparência Internacional, destacando uma possível colaboração entre Dallagnol e a organização desde 2015.

A transcrição das conversas, mantidas em sua forma original, foi exposta como parte da investigação conduzida pela “operação spoofing”.

Leia a íntegra da conversa!

08:36:16 Deltan Caros hoje tem reunião com americanos 9.30 sobre empresas estrangeiras, inclusive Petrobras

08:41:40 Ontem falamos com eles sobre assets sharing da multa e perdimento associados associados à ação deles contra à Petro, e em parte desses valores há alguma perspectiva positiva. Contudo precisamos de alguém que se disponha a se disponha a estudar e bolar um destino desses valores que agradaria a todos, como um fundo, entidades contra a corrupção, o sistema de saúde público, fundo de direitos difusos, fundo penitenciário, órgãos públicos que combatem corrupção e transparência internacional Brasil ou contas abertas etc. Minha sugestão é propor uma composição de 5 destinos diferentes, porque o valor é muito alto e dará maleabilidade. Se não gostarem de dado destino, basta recompor a divisão Quem se propõe a estudar possíveis destinos? Isso terá de ser num segundo momento, se for o caso, levado a outras instâncias, mas e importante termos boas propostas e com uma justificativa de 5 linhas para cada. É algo bavanisso, uma experiência única de possível assets sharing

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.