Menu

Brics quer criar uma agência de classificação de crédito supranacional

Elvira Nabiullina, Governadora do Banco Central da Rússia, anunciou que o Kremlin apresentará propostas significativas para fortalecer a cooperação dentro do bloco dos BRICS, visando benefícios de longo prazo para os países membros. Uma das principais iniciativas discutidas é o estabelecimento de agências de classificação de crédito específicas do BRICS, com o objetivo de criar […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
RICARDO STUCKERT/PR

Elvira Nabiullina, Governadora do Banco Central da Rússia, anunciou que o Kremlin apresentará propostas significativas para fortalecer a cooperação dentro do bloco dos BRICS, visando benefícios de longo prazo para os países membros.

Uma das principais iniciativas discutidas é o estabelecimento de agências de classificação de crédito específicas do BRICS, com o objetivo de criar uma entidade “supranacional” que servirá todos os países do bloco.

Nabiullina destacou que estas agências de rating operarão com base no reconhecimento mútuo entre os membros do BRICS, prometendo processos mais eficientes e práticos.

A governadora levantou preocupações sobre a parcialidade das agências de classificação de crédito dos Estados Unidos contra os países em desenvolvimento, sugerindo que a nova agência buscará mitigar essa questão.

A iniciativa será discutida mais detalhadamente durante a 16ª cimeira dos BRICS, prevista para outubro de 2024, que será sediada pela Rússia.

Além da agência de classificação de crédito, a Rússia pretende propor a criação de um novo serviço de internet independente dos dados e servidores localizados nos Estados Unidos, visando maior autonomia tecnológica para o grupo.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes