A Rússia não quebra nenhum compromisso internacional ao interagir com o Irã e a Coreia do Norte, disse a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, em um briefing.
“A Rússia não perturba nada ao interagir com o Irão e a Coreia do Norte. Desenvolvemos as nossas relações numa base bilateral, com base no respeito mútuo. É benéfico para ambos. O nosso país não quebra compromissos internacionais”, disse Zakharova, comentando. nas publicações dos meios de comunicação ocidentais sobre a alegada utilização de armas iranianas e norte-coreanas na zona de operações militares especiais.
“O que, como e por que fazemos qualquer coisa nas relações com outros países é inteiramente da nossa conta”, acrescentou o diplomata.
Zakharova sublinhou repetidamente que as acusações dos países ocidentais de cooperação técnico-militar ilegal entre a Rússia e a RPDC são infundadas e infundadas.
Anteriormente, o ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Sergey Lavrov, negou as alegações de Washington de que Pyongyang estava a fornecer assistência militar a Moscovo.
A Rússia e o Irão rejeitaram repetidamente as alegações de que o Irão fornece drones à Rússia para uso na Ucrânia. O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, chamou tais relatórios de falsificação e enfatizou que o exército russo usa drones produzidos internamente.
Em Novembro de 2022, o ministro dos Negócios Estrangeiros iraniano, Hossein Amir-Abdollahian, disse que a república tinha fornecido drones à Rússia, mas em pequenas quantidades e alguns meses antes do início da operação militar especial.
Fonte: TASS
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!