Menu

Investimento na manufatura de informações eletrônicas da China aumenta 9,3% em 2023

O investimento em ativos fixos na indústria de manufatura de informações eletrônicas da China aumentou 9,3% ano a ano em 2023, em meio à recuperação do setor, anunciou o Ministério da Indústria e Informatização. A expansão foi 0,3 ponto percentual maior do que a da indústria geral do país. No ano passado, o valor agregado […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
(221204) -- CHONGQING, Dec. 4, 2022 (Xinhua) -- A staff member works at the smartphone production and quality control workshop of Chongqing Transsion Technology Co., Ltd. in Yubei District of southwest China's Chongqing, Dec. 3, 2022. In recent years, Yubei District of Chongqing has sped up efforts to promote the transformation of traditional industries and boost the development of intelligent manufacturing. (Xinhua/Wang Quanchao)

O investimento em ativos fixos na indústria de manufatura de informações eletrônicas da China aumentou 9,3% ano a ano em 2023, em meio à recuperação do setor, anunciou o Ministério da Indústria e Informatização.

A expansão foi 0,3 ponto percentual maior do que a da indústria geral do país.

No ano passado, o valor agregado industrial das principais empresas do setor subiu 3,4% em termos anuais. Só em dezembro, o número subiu 9,6% em relação ao mesmo período de 2022, informou a pasta.

Entre os principais produtos, a produção de telefones celulares cresceu anualmente 6,9%, para 1,57 bilhão de unidades, dentro do qual o número de smartphones subiu 1,9% em termos anuais, para 1,14 bilhão, revelaram os dados.

Fonte: Xinhua

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes