Andreza Matais, editora-executiva de política do jornal O Estado de S. Paulo e responsável pela sucursal de Brasília, foi demitida. Juntamente com ela, Leonêncio Nossa, executivo da redação em Brasília e subordinado direto de Matais, também deixou seu cargo.
Matais comunicou sua saída em uma mensagem aos colegas, onde mencionou uma “mudança política” determinada pelo jornal como a razão de sua demissão.
“Pessoal, tudo bem com todos? O jornal decidiu por uma mudança na política e isso inclui minha saída da empresa. Agradeço aos coordenadores e aos repórteres pela entrega, confiança e tamanho talento”, escreveu.
“Foi um privilégio ter convivido com cada um de vocês. Vou levar comigo as trocas que tive com cada um de vocês. Um grande beijo e sigo acompanhando agora como leitora o trabalho incrível dessa turma”, completou Matais.
A saída de Matais do jornal acontece meses após uma denúncia ao Ministério Público do Trabalho do Distrito Federal envolvendo jornalistas do ‘Estadão’ e alegações de assédio moral atribuídas a ela, acusações que foram negadas pela jornalista.
LEIA: Repórteres falam em coação da editora do Estadão em reportagem contra Dino
LEIA: Direito de resposta a Andreza Matais