O vice-presidente Geraldo Alckmin declarou nesta quarta-feira que é “natural” que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja candidato à reeleição em 2026, enquanto evitou responder se deve repetir a chapa com Lula, vencedora da eleição de 2022.
Em entrevista ao UOL, Alckmin destacou que é esperado que, quando há a possibilidade de reeleição, o atual ocupante do cargo seja o candidato.
“O candidato natural é o presidente Lula. Onde tem reeleição, o candidato natural é o titular. Eu fui três vezes reeleito governador de São Paulo, é natural que o titular seja o candidato”, afirmou.
No entanto, Alckmin preferiu recorrer a uma metáfora para evitar responder se repetirá a dobradinha com Lula na próxima disputa presidencial.
Ele compartilhou a história de um seriado de cinema em Pindamonhangaba, onde a mocinha do filme caía em um precipício, e a tela dizia: ‘volte domingo que vem’.
O político filiado ao PSB também comentou sobre a declaração de Lula de que a disputa pelo comando da capital paulista seria um embate entre ele e o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Alckmin, por outro lado, enfatizou que os temas locais têm maior relevância em uma eleição municipal do que os apoios de figuras nacionais.
“Eleição municipal é local. Claro que os apoios, ter o aval, ter o apoio de alguém, uma recomendação, ajuda, mas não é o fator decisivo”, concluiu.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!