Ucrânia joga drone militar em refinaria da Rússia

Em uma ação estratégica, a Ucrânia lançou um ataque com drones a uma refinaria de petróleo da Rosneft, localizada ao sul da Rússia, nesta quinta-feira, 25. A informação foi confirmada por uma fonte militar ucraniana à agência de notícias Reuters.

Autoridades russas relataram que a refinaria em Tuapse, próxima ao Mar Negro, sofreu um incêndio durante a noite, que já foi controlado.

Sergei Boiko, chefe do distrito de Tuapse, comunicou através de seu canal no Telegram que “a unidade de vácuo estava em chamas” e, segundo informações preliminares, não houve vítimas nem feridos.

De acordo com a fonte ucraniana citada pela Reuters, o Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU) planeja continuar com ataques a instalações vitais para o fornecimento de combustível às forças armadas russas.

A refinaria da Rosneft, principal produtora de petróleo da Rússia, foi o quarto alvo consecutivo de Kiev em infraestruturas energéticas russas.

“A SBU ataca com profundidade o território da Federação Russa e continuará a atacar instalações que não são apenas importantes para a economia russa, mas também fornecem combustível para as tropas inimigas”, afirmou a fonte à Reuters.

Anteriormente, na última quinta-feira, 18, e na sexta-feira, 19, drones ucranianos atacaram um armazém de petróleo perto de São Petersburgo e um depósito petrolífero em Klintsy, respectivamente.

Este aumento nos ataques da Ucrânia contra alvos russos ocorre simultaneamente a dificuldades enfrentadas pelos militares ucranianos em avanços significativos no campo de batalha.

Na quarta-feira, 24, o Kremlin acusou Kiev de derrubar um avião militar russo sobre Belgorod, resultando na morte de mais de 60 prisioneiros de guerra ucranianos.

O governo do presidente Volodymyr Zelensky não confirmou nem negou a autoria deste ataque.

No entanto, destacou que o avião militar russo abatido transportava mísseis similares aos utilizados em um ataque em Kharkiv, que deixou 18 civis ucranianos mortos.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.