A Ferrovia de Alta Velocidade Jacarta-Bandung (HSR) comemorou seu 100º dia de operação na quarta-feira com um total de 1,45 milhão de passageiros transportados, disse um funcionário da China Railway International Limited.
O responsável disse que os horários dos comboios foram ajustados e optimizados de acordo com os feriados locais e as condições de fluxo de passageiros para melhorar a capacidade de transporte do HSR Jacarta-Bandung, na Indonésia.
O número de viagens diárias de trem aumentou de 14 para 40, sendo 48 nos finais de semana. Um total de 3.487 viagens foram realizadas nos primeiros 100 dias de operação, e o maior número de passageiros enviados num único dia foi de 21.537, enquanto a maior taxa diária de ocupação de assentos registada foi de 99,6 por cento, disse o responsável.
Entretanto, o HSR construído na China melhorou as suas instalações e serviços nas estações para proporcionar aos passageiros uma experiência tranquila e agradável. Mais restaurantes fast-food, lojas de bebidas e lojas de conveniência estão disponíveis nas estações Halim, Padalarang e Tegalluar. O trem está equipado com instalações sem barreiras para atender com precisão às necessidades dos diferentes passageiros.
Septian Hario Seto, vice-ministro do Ministério Coordenador para Assuntos Marítimos e de Investimento da Indonésia, disse que a ferrovia revolucionou as viagens entre Jacarta e Bandung, mudando-as de rodovias para ferrovias.
“Estou confiante de que, no futuro, o nosso padrão de mobilidade evoluirá do transporte individual para uma abordagem mais orientada para o transporte de massa. É por isso que estamos ansiosos para ampliar a nossa cooperação e expandir a ferrovia de alta velocidade de Jacarta a Surabaya via Yogyakarta”, ele disse.
Desde a operação comercial do HSR em outubro de 2023, o tempo de viagem entre Jacarta e Bandung foi reduzido de mais de três horas para 46 minutos, oferecendo mais opções para viajantes, passageiros e famílias que vivem separadas.
Jacarta, 24 jan (Xinhua)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!