Menu

Pimenta se pronuncia sobre a “Gestapo de Bolsonaro”

O deputado federal Paulo Pimenta expressou hoje, nas redes sociais, sua preocupação com o uso do aparato estatal para fins políticos. Sua declaração abordou a operação da Polícia Federal que investiga Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo de Jair Bolsonaro. Pimenta criticou o que considera ser um padrão de […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Paulo Pimenta, líder do PT na Câmara. Foto: Ananda Borges/Câmara dos Deputados

O deputado federal Paulo Pimenta expressou hoje, nas redes sociais, sua preocupação com o uso do aparato estatal para fins políticos. Sua declaração abordou a operação da Polícia Federal que investiga Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo de Jair Bolsonaro.

Pimenta criticou o que considera ser um padrão de comportamento típico de regimes ditatoriais, onde estruturas do Estado são utilizadas para perseguir adversários políticos e proteger aliados.

Ele destacou o caso de Ramagem, acusado de utilizar a Abin para espionagem ilegal em favor da família Bolsonaro. Pimenta apontou especificamente para o monitoramento de Simone Sibilio, ex-coordenadora da força-tarefa do Ministério Público do Rio de Janeiro que investigou as mortes de Marielle Franco e Anderson Gomes.

Para o deputado, estas ações refletem um abuso de poder por parte do governo anterior, caracterizando um uso impróprio da inteligência estatal para fins pessoais e políticos.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes