Deputados da oposição confirmaram uma reunião para esta quarta-feira, 24 de janeiro, na liderança do Partido Liberal (PL) na Câmara dos Deputados.
O encontro tem como objetivo principal traçar estratégias de defesa em favor do líder da bancada, o bolsonarista Carlos Jordy, recentemente envolvido em uma operação de busca e apreensão.
A operação contra Jordy, realizada na sexta-feira anterior, 19 de janeiro, foi ordenada pelo ministro Alexandre de Moraes.
Ela se insere na 24ª fase da Operação Lesa Pátria e decorre de investigações que apontam a ligação de Jordy com um militante bolsonarista, suspeito de financiar manifestações consideradas antidemocráticas em 8 de janeiro.
Entre as evidências, destacam-se mensagens indicando um possível pedido de “direcionamento” por parte do militante a Jordy.
O grupo de deputados opositores também planeja ações no Congresso Nacional em apoio a Jordy.
Porém, o que causou fúria na oposição foi a ausência de um posicionamento público do presidente da Câmara, Arthur Lira, que, conforme informado, não estará presente em Brasília durante a reunião. Até o momento, Lira também não se posicionou sobre a operação da PF contra o ex-diretor da Abin e atual deputado Alexandre Ramagem.
Com infomações de Guilherme Amado (Metrópoles)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!