A Sabic, empresa saudita líder em produtos químicos, anunciou planos para construir um complexo de US$ 6,4 bilhões no Parque Industrial Gulei, na província chinesa de Fujian.
Esse investimento marca o maior aporte estrangeiro na região e o maior da Sabic na China, com conclusão prevista para 2026.
O complexo incluirá um cracker a vapor de alimentação mista, capaz de produzir até 1,8 milhão de toneladas de etileno por ano, e instalações para a produção de etilenoglicol, polietileno, polipropileno e policarbonato.
Abdulrahman Al-Fageeh, CEO da Sabic, destacou que o projeto busca diversificar as fontes de matéria-prima da empresa e estabelecer uma presença petroquímica robusta na Ásia.
“Este investimento reflete nosso compromisso em fornecer soluções aos clientes e maximizar o valor para os acionistas”, disse Al-Fageeh em comunicado.
A empresa também tem como objetivo alavancar parcerias estratégicas e contribuir para as metas da “Visão 2030” da Arábia Saudita.
As operações do novo complexo utilizarão tecnologias avançadas, visando atender à demanda em setores como eletricidade, eletrônica, inteligência artificial, smartphones, telecomunicações, saúde, automotivo e materiais avançados.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!