Depois de uma série de sinalizações ao governo Lula que irritaram o ex-presidente Jair Bolsonaro, o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, surgiu nas redes sociais com um vídeo todo elogioso ao ex-presidente de extrema direita.
Porém nos bastidores do partido, a citação é outra: é unânime a avaliação de que Bolsonaro é “ruim de trabalho”, segundo as fontes ouvidas pela coluna o principal ponto de irritação está no fato do ex-presidente viver enclausurado no Rio de Janeiro e raramente ir para a Brasília, mesmo com o PL pagando o aluguel de uma casa para ele na capital federal. Ainda no ano passado a coluna já havia revelado que Bolsonaro detesta a casa alugada para ele pelo partido.
Outra queixa frequente é sobre Bolsonaro faltar em reuniões marcadas pelo partido e seus membros, além de deixar explícito a falta de compromisso e interesse com as atividades partidárias.
Com isso Bolsonaro acabou se tornando apenas o “mascote” do partido enquanto Valdemar, acaba por sair mais fortalecido já que parlamentares bolsonaristas que antes procuravam aconselhamento e auxilio do ex-presidente, agora buscam o presidente da legenda.
Também há a avaliação de que dificilmente Bolsonaro irá tentar algum racha na legenda assim como fez quando era filiado ao extinto PSL, diferente daquela ocasião, Bolsonaro não é mais presidente, está inelegível e é alvo de uma série de ações na justiça, além disso, Valdemar é um político muito mais hábil.
carlos
25/01/2024 - 14h35
Pense em dois balde de estrume, que nao serve pra adubar, nada um é ex-preso e o outro, com um rosario de crimes, vai ser em jaulado.