Menu

Relógio do juízo final marca poucos segundos para o apocalipse global

O Boletim dos Cientistas Atômicos divulgou, nesta terça-feira, 23, a avaliação anual do Relógio do Juízo Final, destacando um “nível sem precedentes de risco” para o mundo, decorrente de tecnologias desenvolvidas pela humanidade. Rachel Bronson, presidente e CEO do Boletim, afirmou durante uma transmissão ao vivo: “Hoje, mais uma vez ajustamos o Relógio do Juízo […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O Boletim dos Cientistas Atômicos divulgou, nesta terça-feira, 23, a avaliação anual do Relógio do Juízo Final, destacando um “nível sem precedentes de risco” para o mundo, decorrente de tecnologias desenvolvidas pela humanidade.

Rachel Bronson, presidente e CEO do Boletim, afirmou durante uma transmissão ao vivo: “Hoje, mais uma vez ajustamos o Relógio do Juízo Final para expressar um nível contínuo e sem precedentes de risco. Estamos a 90 segundos da meia-noite”.

Em janeiro, o Relógio do Juízo Final foi ajustado para 90 segundos da meia-noite, a marca mais próxima já registrada de uma catástrofe global.

O Boletim enfatizou o conflito na Ucrânia como um fator de risco para uma escalada nuclear e mencionou o enfraquecimento dos esforços contra as mudanças climáticas.

Bronson reiterou a gravidade do conflito na Ucrânia, referindo-se a ele como um “risco constante de escalada nuclear”.

A guerra em Gaza foi citada como exemplo dos horrores da guerra moderna, mesmo sem a escalada nuclear.

A presidente também destacou que países com armamento nuclear estão em processos de modernização, aumentando o risco de uma nova corrida armamentista.

Além disso, foi observado que 2023 foi o ano mais quente já registrado, e os recentes avanços em Inteligência Artificial poderiam tanto beneficiar quanto ameaçar a civilização de diversas maneiras.

Com informações da Sputnik

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes