Uma pesquisa recente, realizada pelo Instituto MDA a pedido da Confederação Nacional do Transporte (CNT), aponta para avaliações variadas sobre o governo do presidente Lula (PT).
Divulgada nesta terça-feira, 23, os resultados indicam que “economia” e “educação” são os setores com os melhores desempenhos na administração atual, embora a “economia” também figure como o campo de pior performance, atrás apenas da “segurança”.
Comparando com a gestão anterior de Jair Bolsonaro (PL), 47,9% dos entrevistados notaram melhorias sob o governo Lula, enquanto 22% veem uma continuidade e 28,6% percebem um declínio.
Destacam-se avanços na economia (42,5%), nas relações com o Congresso Nacional (37,9%) e nos benefícios para as populações mais carentes (52,2%).
A aprovação de Lula está em 55%, com uma avaliação de ‘ótimo ou bom’ para o governo em 43%, conforme a pesquisa CNT/MDA.
No tocante à percepção geral sobre o país, 44,6% dos entrevistados acreditam que o “Brasil está melhor” desde o retorno de Lula ao poder. Por outro lado, 27,9% consideram que “está igual” e 26% veem uma piora.
Em relação ao futuro, 41,8% são otimistas quanto à geração de empregos, e 56,6% esperam uma melhoria na economia em 2024. Por outro lado, 21% acham que a situação econômica permanecerá estável e 19,5% preveem uma deterioração.
A pesquisa foi conduzida com 2.002 entrevistados em 137 municípios brasileiros, entre 18 e 21 de janeiro, através de entrevistas presenciais. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!