Consultoria projeta crescimento surpreendente do PIB brasileiro em 2024

REPRODUÇÃO

Em um recente artigo publicado no Estadão, José Roberto Mendonça de Barros, sócio da MB Associados, apresentou estimativas otimistas para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil.

De acordo com suas projeções, o PIB poderá crescer 2,5% este ano, um valor significativamente maior do que as expectativas de muitos analistas do mercado financeiro.

Mendonça de Barros identificou vários fatores que contribuem para esta previsão positiva.

Entre eles estão o pagamento de precatórios pelo Tesouro Nacional, um desempenho robusto e surpreendente do mercado de trabalho, e as reformas voltadas para a eficiência empresarial, impulsionadas pela recente aprovação da reforma tributária.

Além disso, o economista destacou a importância da continuidade na queda da inflação, da taxa Selic e da inadimplência familiar, fatores que, segundo ele, devem fomentar a expansão do crédito e do consumo no país.

Mendonça de Barros também mencionou o impacto positivo do programa Desenrola 2, que já beneficiou cerca de 11 milhões de pessoas, renegociando um total de R$ 33 bilhões em dívidas.

Este otimismo contrasta com as projeções mais conservadoras do relatório “Focus”, divulgado em 8 de janeiro, onde os economistas do mercado financeiro elevaram a previsão de crescimento do PIB de 2024 de 1,52% para 1,59%.

A previsão da MB Associados indica um cenário econômico mais promissor do que o previsto inicialmente, gerando expectativas positivas no mercado.

Gabriel Barbosa: Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.