Bloomberg: Shell cortará centenas de empregos para melhorar “eficiência”

iStock.com / tifonimages

A empresa britânica de petróleo e gás Shell começou a cortar centenas de empregos para otimizar seu portfólio de projetos e melhorar a eficiência da organização, informou a Bloomberg citando fontes.

Segundo a agência de notícias, os cargos na unidade de soluções de baixo carbono estão entre os primeiros a serem eliminados. Os funcionários afetados pelas mudanças organizacionais foram notificados de forma privada esta semana, disseram duas fontes da agência. Vários especialistas da divisão de assuntos corporativos e projetos e tecnologia também serão cortados.

“A Shell pretende criar mais valor com menos emissões, concentrando-se no desempenho, na disciplina e na simplificação. Alcançar essas reduções exigirá uma classificação elevada do portfólio, novas eficiências e uma organização geral mais enxuta”, disse uma fonte, que pediu para não ser identificada porque a informação foi divulgada. privado, disse à Bloomberg.

Conforme esclarece a Bloomberg, no final de 2022, a Shell empregava cerca de 93 mil pessoas. Segundo a agência, anteriormente a administração da empresa já havia reduzido seu quadro de funcionários em 1.800 pessoas com a venda de parte de suas divisões de vendas para a Octopus Energy.

Fonte: TASS

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.