Menu

A campanha histérica da mídia contra a soberania energética do Brasil

Essa campanha histérica da mídia contra Abreu e Lima, Comperj e refinarias em geral fez os internautas lembrarem como os mesmos personagens ficaram tristes, a ponto de negarem a sua existência, com a descoberta do pré-sal. Hoje o Brasil exporta mais de 50 bilhões de dólares em petróleo, por ano. É nosso principal produto na […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Essa campanha histérica da mídia contra Abreu e Lima, Comperj e refinarias em geral fez os internautas lembrarem como os mesmos personagens ficaram tristes, a ponto de negarem a sua existência, com a descoberta do pré-sal.

Hoje o Brasil exporta mais de 50 bilhões de dólares em petróleo, por ano. É nosso principal produto na balança comercial.

Refinar um pouco mais de petroleo aqui mesmo, de maneira a reduzir importações de diesel russo e americano é, para dizer o mínimo, prudente e necessário, pois se acontecer alguma guerra pro lado de lá, vamos ficar numa situação ridícula: cheios de petróleo bruto mas com nossos caminhões, onibus e carros parados, faltando diesel e  gasolina e com preços estratosféricos (atingindo nossa competitividade).

O pessoal do agronegócio deveria romper com essa cultura colonizada e burra, porque seriam também prejudicados.

Aliás, o agro deveria ser o maior aliado de um projeto de construir ferrovias e refinarias no Brasil, porque são estruturas que aumentariam muito a sua produtividade!

O Brasil precisa de grandes refinarias também por outra razão estratégica: controlarmos aqui, com nossos recursos e nosso ritmo, a transição energética do país!

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes