A administração Biden-Harris revelou um novo pacote de investimentos no valor de 66 bilhões de dólares para o desenvolvimento de infraestrutura ferroviária nos Estados Unidos.
Esta iniciativa faz parte da Agenda Investir na América do Presidente Biden, que tem como objetivo proporcionar infraestruturas de classe mundial, expandir o acesso a oportunidades económicas e gerar empregos bem remunerados.
O anúncio inclui o maior investimento em transporte ferroviário de passageiros desde a criação da Amtrak, há 50 anos, com uma alocação de 66 bilhões de dólares da Lei Bipartidária de Infraestruturas.
O financiamento destinar-se-á a 10 grandes projetos ferroviários, incluindo os primeiros sistemas ferroviários de alta velocidade nos Estados Unidos.
Entre os projetos destacados estão a construção de um novo sistema ferroviário de alta velocidade entre a Califórnia e Nevada, e uma linha ferroviária de alta velocidade ligando Los Angeles a São Francisco, com velocidades de até 350 km/h.
Além disso, serão realizadas atualizações significativas em corredores ferroviários na Virgínia, na Carolina do Norte, no Distrito de Columbia e na Chicago Union Station, em Illinois.
Esses projetos históricos visam criar dezenas de milhares de empregos sindicalizados, melhorar o acesso a oportunidades económicas e oferecer opções de viagem sustentáveis e eficientes.
A iniciativa também inclui investimentos para reparar infraestruturas ferroviárias envelhecidas, aumentar a velocidade dos comboios, reduzir atrasos e beneficiar as cadeias de abastecimento.
Está prevista a criação de comboios eléctricos de alta velocidade, reduzindo as emissões de gases com efeito de estufa e retirando milhões de carros das estradas.
O Presidente Biden viajará para Las Vegas, Nevada, para fazer o anúncio oficial. Até à data, foram anunciados 30 bilhões de dólares para projetos ferroviários em todo o país, incluindo investimentos no Corredor Nordeste, em segurança ferroviária de passageiros e de carga, e em atualizações ou mitigação de cruzamentos ferroviários.
Este investimento faz parte de um esforço mais amplo da Administração Biden-Harris para melhorar a rede ferroviária dos Estados Unidos, incluindo investimentos na segurança ferroviária e na modernização da infraestrutura.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!