Menu

Chefe da UE admite que Israel financiou o Hamas para destruir autoridade palestina

Josep Borrell, o chefe de política externa da União Europeia, alegou que Israel financiou o grupo militante palestino Hamas, com o objetivo de enfraquecer a Autoridade Palestina. “Sim, o Hamas foi financiado pelo governo de Israel em uma tentativa de enfraquecer a Autoridade Palestina, liderada pelo Fatah”, disparou. A declaração foi feita durante um discurso […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Josep Borrell, o chefe de política externa da União Europeia, alegou que Israel financiou o grupo militante palestino Hamas, com o objetivo de enfraquecer a Autoridade Palestina.

“Sim, o Hamas foi financiado pelo governo de Israel em uma tentativa de enfraquecer a Autoridade Palestina, liderada pelo Fatah”, disparou.

A declaração foi feita durante um discurso na Universidade de Valladolid nesta sexta-feira, 19. Borrell, contudo, não forneceu detalhes adicionais sobre as alegações.

Paralelamente, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, enfrenta acusações semelhantes de seus oponentes políticos em Israel e de alguns meios de comunicação globais.

Netanyahu negou as alegações de que seu governo apoiou ativamente o Hamas em Gaza. As declarações de Borrell e as negativas de Netanyahu aumentam a tensão em um cenário político já complexo no Oriente Médio.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes