Veja íntegra das provas que motivaram operação contra Carlos Jordy

O deputado federal Carlos Jordy (PL), líder da oposição na Câmara dos Deputados, é investigado pela Polícia Federal (PF) por sua participação nos atos antidemocráticos de outubro de 2022 e início de 2023. A 24ª fase da operação Lesa Pátria, deflagrada nesta quinta-feira (18), cumpriu 10 mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao parlamentar no Rio de Janeiro e no Distrito Federal.

A PF busca identificar pessoas que planejaram, financiaram e incitaram os atos que culminaram na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023. Os crimes investigados são abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, associação criminosa e incitação ao crime.

A coluna obteve uma cópia da integra do relatório do Procuradoria-Geral da República que fundamentou a operação e hoje, os documentos revelam que o deputado não apenas tinha relacionamento com grupos golpistas e seus líderes como também atuava como mentor, sendo chamado até mesmo de “líder”.

Além disso, Jordy também mantinha contatos recorrentes com um foragido da justiça que alegava que caso fosse encontrado pela justiça, entraria em confronto armado com as agentes de segurança.

Clique aqui para baixar o documento.

Cleber Lourenço: Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.