Menu

Urgente! OTAN convoca 90 mil soldados para exercícios militares contra a Rússia

A Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) anunciou nesta quinta-feira, 18, a convocação de 90 mil soldados dos países membros da aliança e da Suécia, marcando a maior mobilização desde a Guerra Fria. Os militares participarão de uma série de exercícios conjuntos, que começarão na próxima semana e continuarão até meados de maio, conforme […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
AP/Virgínia Mayo

A Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) anunciou nesta quinta-feira, 18, a convocação de 90 mil soldados dos países membros da aliança e da Suécia, marcando a maior mobilização desde a Guerra Fria.

Os militares participarão de uma série de exercícios conjuntos, que começarão na próxima semana e continuarão até meados de maio, conforme informado pelo comandante-geral da OTAN na Europa, General Christopher Cavoli.

Estes exercícios simularão um “ataque russo”, incluindo um movimento transatlântico de forças para reforçar a região do Atlântico e da Europa.

O comandante Cavoli esclareceu que, embora as manobras façam parte dos exercícios anuais da aliança, a escala deste ano é a maior desde 1988, quando a OTAN mobilizou 125 mil soldados.

Ele destacou que as tropas simularão uma invasão russa a um dos países membros, com deslocamentos rápidos para a Polônia e exercícios nos países fronteiriços com a Rússia, como Noruega, Letônia e Lituânia.

Para o exercício militar, a OTAN mobilizará mais de 1.200 veículos de combate, incluindo ao menos 50 navios (de porta-aviões a destróieres), mais de 80 caças, helicópteros e drones, e pelo menos 1.100 veículos de combate, como 133 tanques e 533 veículos de combate de infantaria.

A OTAN, composta por 31 países do Ocidente, incluindo os Estados Unidos, opera sob o princípio de que um ataque a qualquer membro implica uma resposta automática de todos os membros.

A recente invasão da Ucrânia pela Rússia, sob a alegação de defesa contra uma ameaça da OTAN, interrompeu as conversas para a adesão da Ucrânia ao bloco.

Após o início da guerra, a Finlândia, compartilhando uma extensa fronteira com a Rússia, decidiu ingressar na OTAN, dobrando a fronteira entre a OTAN e a Rússia.

Esta convocação recorde acontece em um momento em que a Rússia intensificou ataques aéreos na Ucrânia, mantendo o controle de aproximadamente 20% do território ucraniano nas regiões leste e sul.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

19/01/2024 - 10h00

A coisa tá estranha. Suécia alertando a população para o risco de guerra, Inglaterra instituindo aplicativos de celular para o mesmo fito, OTAN realizando exercícios de guerra. Médio Oriente em chamas, Ucrânia sob bombardeios constantes e covardes. Talvez nem na crise dos mísseis em Cuba tenhamos estado tão perto de uma nova guerra global…

Marcosmag

19/01/2024 - 09h59

A OTAN, que na verdade é EUA e seus paises-fantoches faz uma velha manobra de provocação contra os russos. Desde o início da expansão imperialista dos EUA, na Guerra Hispano-Americana, ainda no século XIX, os EUA recorrem ao truque sujo de provocações, ataques fictícios (ou reais, de “false flag”) e ataques covardes. Pensam enganar a quem? Está muito certo o Presidente Lula em procurar sair da dependência de dólares norte-americanos, recusar mandar armas para os n@zistas que governam a Ucrânia e fortalecer e ampliar o BRICS. A decadente potência imperialista deve ser derrotada o quanto antes. Isto evitará muito sofrimento para as nações.

EdsonLuiz.

18/01/2024 - 17h32

NÃO!
NÃO!
NÃO!

EXERCÍCIOS DA OTAN
CONTRA A RÚSSIA, NÃO!

É A RÚSSIA QUE É A AMEAÇA !
■E todas as ditaduras estão juntas com a Rússia e escalando estas ameaças às democracias, tanto as ditaduras ditas “de direita” como as ditas “de esquerda”.

■■■O “ocafezinho”, quando distorce o real, leva as pessoas a pensar que a OTAM está juntando um monte de soldados e que vai esfolar a Rússia sem mais nem menos.

NÃO!
NÃO!
NÃO!

A Rússia, além de estar esfolando a Ucrânia, está ameaçando fazer a mesma coisa com a Polônia, com Romênia, com a Letônia, com a Finlândia, com a Suécia…

O mundo democrático precisa agir!

■É preciso que preventivamente as democracias se preparem para se defender.

E eu já vi que quando a Rússia aumentar a agressão que já está fazendo contra as democracias, “ocafezinho”, invertendo tudo, vai culpar as democracias e defender os terroristas e ditadores, como já está fazendo.

Estou ficando com mais vergonha de “ocafezinho” a cada vez que “ocafezinho” manipula informação e faz propaganda descarada das ditaduras.
■Como o PT, que manipula informação, cria narrativas e depois culpa os outros de fazer, “ocafezinho está fazendo a mesma coisa.
=》 E, que vergonha:: “ocafezinho” manipula em favor das ditaduras e de terroristas.

As ditaduras, nos últimos dois anos, abriu várias frentes de agressões:;
■A Rússia invadiu e está destruindo toda a Ucrânia porque o povo da Ucrânia quer a democracia e prefere morrer a ser submetido novamente pela ditadura da Rússia.

As ditaduras também estão agredindo a Guiana, estão agredindo Taiwan, estão agredindo Israel, estão agredindo a Tailândia…além de sempre estarem agredindo seu próprio povo.
=》Eu queria muito que “ocafezinho” explicasse para os meninos de hoje o porquê deste blogues e do PT estarem dando apoio à ditadura da Rússia no esfolamento da democracia da Ucrânia.
■■=>E queria mais ainda que “ocafezinho” explicasse o porquê de inverter as coisas e querer levar as pessoas a pensar que a agressora Rússia é que é pobre-coitadinha e está sendo ameaçada::

■A Rússia, em 2014, invadiu e tomou a Criméia;
■Agora, em 2022, a Rússia e seu sanguinário ditador Vladimir Putin invadiram toda a Ucrânia e depois que o povo ucraniano conseguiu afastar os quase 500mil soldados da Rússia para os lados, a ditadura da Rússia passou a lançar dúzias de mísseis poderosos todos os dias contra a Ucrânia, destruindo deliberadamente hospitais, creches, escolas.

Veja:: os ucranianos não são terroristas como o Hamas e não constroem túneis e armazenam armas embaixo de hospitais, creches e escolas, como os terroristas do Hamas, aliados da Rússia e também apoiados pelo PT e por “ocafezinho”, fazem na Palestina.

Está muito vergonhosa essa campanha de “ocafezinho” manipulando para esconder que são as ditaduras que agridem e as democracia, quando vão se defender, “ocafezinho” as agride.

Até os jornalistas de “ocafezinho” certamente sentem vergonha do que estão fazendo!


Leia mais

Recentes

Recentes