Ação desta data visa a identificação de mentores intelectuais, financiadores e incitadores de atos antidemocráticos ocorridos entre o fim de outubro de 2022 e janeiro de 2023
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (18/1) a 24ª fase da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar pessoas que planejaram, financiaram e incitaram atos antidemocráticos ocorridos entre outubro de 2022 e o início do ano passado, no interior do estado do Rio de Janeiro/RJ.
Ao todo, estão sendo cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal, nos estados do Rio de Janeiro (8) e no Distrito Federal (2).
Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, associação criminosa e incitação ao crime.
As investigações continuam em curso e a Operação Lesa Pátria é permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais cumpridos e pessoas capturadas.
Confira o último balanço da operação: https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/noticias/2024/01/policia-federal-divulga-balanco-da-operacao-lesa-patria
Publicado originalmente pela PF em 18/01/2024 – 06h22
Patriotário
18/01/2024 - 10h49
CADEEEEIA pra todo golpista, vândalo bozoloide, “desgraçado do bem”, cadelinha da milícia assassina, estrume da direita podre, MENTIROSA, salafrária, bando de escrotos que só deverão sair do presídio na hora de encontrar com olavo de cadáver.