Menu

Incêndio atinge navio graneleiro dos EUA no Iêmen

Um navio mercante dos EUA foi atacado ao largo do Iémen e pegou fogo, informou a televisão Sky News , citando a empresa britânica de segurança marítima Ambrey. O incêndio eclodiu no porão do navio com bandeira das Ilhas Marshall, disse o relatório. Não houve feridos e o graneleiro permaneceu em condições de navegar, de acordo com o […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REUTERS/ Amr Abdallah Dalsh

Um navio mercante dos EUA foi atacado ao largo do Iémen e pegou fogo, informou a televisão Sky News , citando a empresa britânica de segurança marítima Ambrey.

O incêndio eclodiu no porão do navio com bandeira das Ilhas Marshall, disse o relatório. Não houve feridos e o graneleiro permaneceu em condições de navegar, de acordo com o relatório.

Ambrey disse que o navio não está associado ao fornecimento de mercadorias para Israel. A empresa avaliou que o navio poderia ter sido alvo do grupo rebelde iemenita Ansar Allah, também conhecido como Houthis, em retaliação aos recentes ataques dos EUA e do Reino Unido.

A agência de Operações de Comércio Marítimo do Reino Unido disse anteriormente que recebeu um relatório de que um míssil atingiu um navio a 95 milhas náuticas a sudeste da cidade de Aden, no Iêmen. O míssil atingiu o alvo de cima, disse a agência, sem fornecer outros detalhes. O UKMTO aconselhou os navios a terem cautela ao transitarem pela área.

Após a escalada do conflito palestino-israelense na Faixa de Gaza, os Houthis baseados no Iêmen disseram que atacariam o território israelense e impediriam que navios afiliados a esse país passassem pelo Mar Vermelho e pelo Estreito de Bab al-Mandab até a operação no O enclave palestino terminou. Segundo o Comando Central dos EUA, os Houthis atacaram mais de 20 navios civis no Mar Vermelho desde meados de Novembro.

Da noite para o dia 12 de janeiro, aeronaves, navios de guerra e submarinos dos EUA e do Reino Unido atacaram locais Houthis em algumas cidades do Iêmen. 

O presidente dos EUA, Joe Biden, disse que os ataques foram defensivos e representaram uma resposta aos ataques Houthis no Mar Vermelho. Os alvos incluíam locais Houthis para lançamento de mísseis e drones, juntamente com localizações de estações de radar.

Fonte: TASS

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes