O presidente Jair Bolsonaro anunciou sua escolha para o candidato a vice-prefeito na chapa de Ricardo Nunes na corrida pela Prefeitura de São Paulo.
O indicado é o coronel aposentado da PM, Mello Araújo, ex-comandante da Rota (a tropa de elite da PM paulista) e ex-presidente da Ceagesp durante o governo Bolsonaro. A informação foi publicada na coluna Lauro Jardim, de O Globo.
Durante seu mandato na Ceagesp, Mello Araújo nomeou 22 PMs para os 26 cargos comissionados disponíveis e permitiu a instalação de um clube de tiro nas dependências da instituição.
Mello Araújo havia chamado a atenção da imprensa anteriormente, não pelas suas atividades policiais, mas por declarações polêmicas.
Em uma entrevista ao portal UOL, em 2017, o ex-comandante da Rota afirmou que recomendava abordagens diferentes para cidadãos da periferia e de bairros ricos.
“É uma outra realidade. São pessoas diferentes que transitam por lá. A forma de abordagem tem que ser diferente”, afirmou Mello Araújo.
Enquanto isso, o pré-candidato do PSOL à prefeitura, Guilherme Boulos, escolheu a ex-prefeita Marta como sua vice. Marta havia sido secretária de Relações Internacionais de Ricardo Nunes, mas foi demitida após aceitar o convite do ex-presidente Lula para retornar ao PT e se tornar a candidata a vice na chapa de Boulos.
Patriotário
18/01/2024 - 08h06
Em breve BOSTAnaro irá indicar em qual pé de mesa ele irá sentar, na Papuda ou em Bangu 8.
Por que todo antipetista (nao salva um) é um CANALHA de alma podre ?????