Parece que além da permanência do diretor-geral da Polícia Federal Andrei Rodrigues, o presidente Lula tem mais um pedido para a o futuro Ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Ricardo Lewandowski: a permanência de Wadih Damous (PT) como Secretário Nacional do Consumidor da pasta.
Com isso o quadro de secretários da pasta vai se formando já que hoje também foi confirmada a indicação do jurista Manoel Carlos para o posto de Secretário Executivo, com a confirmação, fontes dão como certo que o professor Georghio Tomelin será o indicado para o cargo de Secretário Nacional de Justiça. Tomelin foi cotado como um dos nomes para assumir o cargo de Secretário Executivo e também possuí um longo histórico ao lado do futuro ministro da justiça.
Como os maiores focos de Lewandowski são a secretaria executiva, secretaria de segurança pública e o cargo de secretário nacional de justiça, as chances de que Wadih seja mantido na pasta são altas, principalmente porque o presidente até agora não interviu na composição da pasta e já deixou bem claro que, fará apenas sugestões e pedidos pontuais, como os citados anteriormente.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!