O indicado ao cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, manifestou sua preocupação com o impacto da inteligência artificial nas eleições municipais de 2024.
Em uma declaração recente, Lewandowski enfatizou a importância da colaboração entre a Polícia Federal e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para impedir a ocorrência de fraudes eleitorais facilitadas pela nova tecnologia.
Lewandowski, que foi indicado pelo presidente Lula (PT) para assumir o Ministério da Justiça, só tomará posse no dia 1 de fevereiro.
Ele sucederá Flávio Dino, que deixará o cargo para ocupar uma posição no Supremo Tribunal Federal (STF). Durante a transição, a ênfase na segurança das eleições tem sido um ponto-chave para o futuro ministro.
Lewandowski ressaltou a seriedade do uso indevido da inteligência artificial, considerando-o uma ameaça potencial ao Estado Democrático de Direito.
Ele sublinhou a disposição do governo em trabalhar em cooperação estreita com o TSE, especialmente através da atuação da Polícia Federal, para prevenir e reprimir quaisquer tentativas de fraude nas eleições.
Com informações do blog do Valdo Cruz
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!